joni anderson

De 15 a 17.08. Tok&Stok promove workshop Café com Design no DW

In cursos, eventos, decoração, design,, exposições, mostras, palestras, prêmios & concursos, promoções e liquidações, social, vernissage, vip, wellness, workshops on agosto 13, 2013 at 15:21

tokstok

Em parceria com a Apex-Brasil, a Tok & Stok apresenta o Café com Design. São três dias de palestras com convidados diferentes e que abordarão temas diversos, com curadoria de Ademir Bueno e Carol Gay. Na programação, Joana Lira e Mana Bernardes falarão sobre Design de Superfície, na quinta-feira, 15.08 as19h; Brunno Jahara e Alexandre Herchcovitch, sobre Design de Produto na sexta-feira,16/08 as 19h; e Ana Soares, Frederico S. Duarte e Simone Mattar, sobre Food Design , no sábado, 17.08, as 16h. Na loja da Av. Eusébio Matoso, 1.23

15.08.Ornare arma almoço de lançamento

A marca de móveis preparou almoço de lançamento de novas peças no showroom da Al.Gabriel Monteiro da Silva, 1101; a partir das 13h as 16h. Somente para convidados

15.08. Mostra Jacarandá Modernista na Loja Teo

Jacarandá modernista, artista. Este foi o recorte que a LOJA TEO preparou para a mostra de mobiliário dos anos 1940 a 1960, que inclui produtos produzidos a partir dessa madeira nobre. E que homenageia os designers brasileiros ou estrangeiros que elegeram o Brasil para viver e se expressar, que dela se utilizaram para mostrar ao mundo a singularidade da nossa arte, olhar e morar.

A mostra tem curadoria e criação de ambientes do designer Cláudio Novaes com peças assinadas por Joaquim Tenreiro, Estúdio Branco e Preto, Jorge Zalszupin, Geraldo de Barros, Giuseppe Scapinelli, Jean Gillon e Sérgio Rodrigues, entre outros tantos designers e marceneiros, famosos ou anônimos, dessa época.

A LOJA TEO busca evidenciar a qualidade do desenho e da marcenaria. Partindo do rico acervo da loja, a mostra recria essa identidade modernista brasileira e valoriza uma cultura de design. De quinta-feira, 15 de agosto, quinta-feira, das 09h às 20h; sexta-feira, 16 de agosto, das 09h às 20h; sábado, dia 17.08, das 10h às 18h, com brunch das 12h às 16h; e domingo, dia 18.08, das 14h às 18h na Loja Teo, rua João Moura, 268

Até 14 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 15h;

15.08. Lançamento da marca Superfurniture  e  coquetel da exposição do fotógrafo Tripolli na Benedixt 

TRIPOLI&benedixt

Benedixt lança a marca Superfurniture, assinada por Marcello Maksoud. À frente da loja Benedixt, o consultor de design propõe uma coleção inédita, com caráter universal, composta de móveis com estrutura e design simples. Para 100% de aproveitamento da matéria prima, os desenhos dos móveis são feitos com base nos tamanhos e medidas das placas de compensado ou outros materiais de uso cotidiano. Para minimizar o custo, os produtos são embalados de forma para que os próprios clientes possam montá-los e usá-los de forma personalizada. Com preços acessíveis, entre R$ 400,00 e R$ 1.200,00, os móveis multifuncionais em madeira têm acabamento natural ou colorido através de laminados ou lacas.

2- Além do lançamento da SUPERFURNITURE, haverá a exposição “Olhando com amor” do fotógrafo Luiz Tripolli, com coquetel na quinta-feira, dia 15,  das 18h às 21h. Antecipando a comemoração de 50 anos de carreira profissional, Tripolli expõe 30 de suas imagens mais emblemáticas de 15 a 30 de agosto.   As suas imagens falam de sua paixão pelas formas femininas e pelo lado exótico e erótico do ser humano.

Coquetel das 18h às 21h,hoje. Na sexta-feira, dia 16.08,  das 10h às 20h; no sábado, dia 17, das 10h às 19h, no domingo, 18.08, das 12h às 18h. Na loja Benedixt, rua Haddock Lobo, 1.584.

15.08. Lab&Factory tem chill outs do designer Kiko Sobrino

O espaço-conceito concebido pelo designer e artista plástico Kiko Sobrino abrigará os chill outs do evento, oferecendo em parceria com a World Wine e La Pastina, durante os dias 15, quinta-feira, 16, sexta-feira e 17 de agosto, sábado, das 19h às 23h. À rua da Consolação, 2900, Jardim Paulistano

15.08.Cristina Barbara, Grama e Flor, Lepri e Monica Cintra criam Praça Toscana para o DesignWeekend

Em um dos pontos mais charmosos da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, em frente ao showroom da Lepri, a designer de interiores Cristina Barbara inspirou-se em uma região muito especial da Itália para compor o que ela chama de Praça Toscana, para a 2ª edição do Design Weekend,

Para o evento, que será realizado entre os dias 15 e 18 de agosto, formou-se uma parceria entre a Lepri, empresa especializada em pisos e revestimentos cerâmicos rústicos finos e pioneira na produção de cerâmicas sustentáveis, o escritório de paisagismo Grama e Flor Paisagismo, responsável por dar vida à área verde, a designer Monica Cintra, com seus móveis sustentáveis e a designer de interiores, Cristina Barbara, responsável pelo desenvolvimento do projeto da praça de 20m², que será transformada em um espaço interativo, sustentável e cheio de bossa.

Na ambientação do local, Monica Cintra utiliza móveis produzidos com árvores descartadas pela própria natureza. Suas peças se relacionam com esse contexto, portanto, a designer escolheu bancos orgânicos em madeira maciça, com acabamento tipo Teca e a mesa de cavalete, que terá o seu tampo customizado pelos visitantes do DW!.

Ainda na Praça Toscana, a Lepri apresentará o fluxo de reciclagem com vários produtos utilizados para fabricar os revestimentos sustentáveis da marca: vidros de lâmpada fluorescente, vidro de monitores de TV e telas de computadores, resíduos de massa das louças Deca, resíduos de argilas e das próprias cerâmicas Lepri e suas cinzas.

O público poderá criar diversas combinações com as cerâmicas Decoradas à Mão, da Lepri. Ao fim do evento, haverá um concurso cultural em que o criador da melhor frase sobre produtos sustentáveis, leva a peça para casa. Os visitantes também poderão fazer um mosaico personalizado com as ecopastilhas – pastilhas ecológicas – e levá-lo para casa, se postarem no instagram ou no facebook.

O projeto paisagístico, assinado pela Grama e Flor, traz um misto de plantas, com detalhes marcantes da paisagem italiana. O resultado é um presente para São Paulo já que a praça será mantida e cuidada pela Lepri após a ação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: