joni anderson

30.01 LiliRoze na Lume

In eventos, decoração, design,, exposições on janeiro 30, 2014 at 15:13

Obra de LiliRoze em exposição na Galeria Lume

Obra de LiliRoze em exposição na Galeria Lume

A Galeria Lume abre hoje, a exposição Acervo: LiliRoze, da fotógrafa franco-suíça LiliRoze, com curadoria de Paulo Kassab Jr. Composta por 10 obras da coleção pessoal do curador, são exibidas fotografias das séries Eden, Colors e Vanité, nas quais a artista expressa suas fantasias em ensaios que retratam o sentimento da mulher em harmonia com a vulnerabilidade e delicadeza das flores. A abertura da mostra contará também com uma performance de dança da bailarinaMarina Droghetti.

 

Em Eden, verifica-se um ambiente de certa forma “frio”, no que se refere à temperatura de cor, onde LiliRoze fotografa o corpo de uma mulher nua, interagindo com plantas verdes, cena que remete ao título da série. Já na série Colors,distante da fotografia realista e no limiar da pintura, a fotógrafa revela a memória de uma sensação, dando a impressão de entrar na intimidade de seus modelos. Contornos imprecisos vistos como reminiscências de um sonho. Tudo se concentra em um segundo de abandono onde a graça e a intimidade se misturam em um gesto suspenso no tempo. Por sua vez, Vanité é um estudo sobre a natureza morta que exibe a fragilidade e o efêmero da existência. 

Usando uma câmera de grande formato e filmes de Polaroid, o trabalho de LiliRoze é imbuído de intimidade, tendo como fonte de inspiração o desnudamento, a ideia da fragilidade e do abandono. Com pouca luz, filmes de baixa sensibilidade e longos períodos de exposição, sua obra se aproxima mais do imaginario do que da realidade, trazendo um leve desfoque e nuances que traduzem a imaginação da artista.Paolo Roversi, Sarah Moon, Joel-Peter Witkins, Duane Michals são algumas das inspirações de LiliRoze para fazer suas imagens impressionistas, como ela mesma define. “Nunca expresso uma representação do real e sim algo próximo do imaginário, em que as cores e as formas contam uma história original”, afirma. Para Lili, a fotografia é uma realidade, porém uma realidade que provém das visões do fotógrafo. E as visões trazem consigo nossas fantasias, intimidades, loucuras, e outras pequenas coisas sem procedência.

A Exposição:  Acervo: LiliRoze, com performance de Marina Droghetti, acontece, hoje, quinta-feira, dia 30 de janeiro ,as 19h

na  Galeria Lume, rua Joaquim Floriano, 711, 2o. andar, no Itaim. De  segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Sábado, das 11h às 14h. Até  20 de fevereiro de 2014. Mais infos pelo site www.galerialume.com

 ou pelo tel.: (11) 3704.6268.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: